segunda-feira, 2 de março de 2009

Animação

Eu sempre gostei de desenhos... seja ilustrações, quadrinhos, animações etc..

Depois de aprender a desenhar... (dizem que eu faço isso muito bem) eu decidi aprender a arte da animação.

Acabei descobrindo que é muito (muito meeeesmo) trabalhoso e complicado. Mas quando você vê ele se mexendo (mesmo que por 5 segundos) você diz: "valeu a pena o esforço"

Pra fazer uma animação de 5 segundos no windows movie maker eu usei 19 frames (fotos), depois de diminuir o tempo de exibição de cada foto e adicionar efeito de aceleração (tem que ser muito rapido mesmo... por isso precisa de muitas fotos) eu consegui fazer um passaro voar.
Foi apenas um teste mesmo, muito simples. depois de fazer o primeiro e usei a mesma tecnica em outra foto. Dessa vez foram tres passaros voando. Para isso eu usei 39 frames. A sincronia também é mais complicada.

Usando as ferramentas do movie maker eu adcionei uma legenda. Ficou muito bom.

Como eu estou sem internet agora, vou demorar pra postar os videos. Até lá vou pesquisar mais e fazer mais "testes".

Nenhum comentário: